Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

REDUÇÃO DO COMBATE À DROGA PREOCUPA PS

O líder do PS advertiu ontem que uma eventual redução dos investimentos na área da toxicodependência terá "consequências dramáticas" no País, frisando que um por cento da população da Grande Lisboa tem problemas com drogas. Declarações prestadas no mesmo dia em que Durão Barroso admitiu um eventual reforço de verbas para o combate à toxicodepência e à prevenção.
26 de Junho de 2003 às 00:00
Ferro visitou centro de atendimento a toxicodependentes
Ferro visitou centro de atendimento a toxicodependentes
Acompanhado pelo líder da bancada, António Costa, e de vários deputados do PS, Ferro Rodrigues fez estas declarações no final de uma visita ao Centro de Atendimento de Toxicodependentes (CAT) de Xabregas (Lisboa), deslocação integrada na preparação do debate do "Estado da Nação", a 3 de Julho, no Parlamento.
Ferro começou por salientar que a Estratégia Nacional contra a Droga, aprovada pelo anterior Governo, previa uma duplicação de verbas entre 1999 e 2004, mas, este ano, "verificou-se já uma quebra orçamental".
Para continuar a preparação para o debate, o secretário-geral do PS vai apresentar hoje, pelas 13:00 horas, em Lisboa, uma comunicação sobre "Qualidade da despesa pública e política económica em 2004". Ferro Rodrigues falará no Centro de Congressos de Lisboa, a convite de Pedro Ferraz da Costa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)