Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

RENOVADORES ABREM SEDE

O Movimento da Renovação Comunista vai abrir em Junho a sua primeira sede no Porto, que será "um ponto de encontro" para os apoiantes do movimento no distrito, revelou o renovador João Semedo.
19 de Maio de 2004 às 00:00
A sede, um espaço arrendado na Baixa da cidade do Porto, "não será uma sede convencional, com funcionários, mas sim um ponto de encontro para reuniões e para o trabalho do movimento", afirmou João Semedo, da direcção do MRC e candidato independente na lista do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias.
Com a inauguração da sede no Porto prevista para "o início de Junho", os renovadores admitem abrir outras noutros pontos do País, adiantou. O renovador Edgar Correia, expulso do PCP, frisou que "certamente a sede no Porto não será a última", sublinhando que o "carácter informal" do movimento irá permanecer em termos de organização.
Quanto ao financiamento e às despesas de manutenção, João Semedo disse que estão asseguradas por "quotizações dos apoiantes do movimento", frisando que no distrito do Porto serão perto de "200 activistas".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)