Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Resultados escolares preocupantes

O dirigente socialista e ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, afirmou ontem, no Funchal, que os resultados escolares são ainda “muito baixos” e preocupantes a nível nacional e, em particular, na Madeira, apesar dos esforços na área da educação.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Augusto Santos Silva
Augusto Santos Silva FOTO: arquivo cm
“Houve um esforço importante na escolarização, na criação e melhoria das condições físicas, mas basta ver as estatísticas para verificar que os indicadores de alfabetização e escolarização no ensino secundário e resultados escolares no conjunto do País, e em particular na Madeira, são ainda muito baixos”, disse.
Augusto Santos Silva, que foi responsável pela pasta da Educação no XIV Governo Constitucional, chefiado por António Guterres, falava num debate sobre ‘Políticas sociais’ promovido pela candidatura socialista à Câmara do Funchal, liderada pelo independente Carlos Pereira.
Augusto Santos Silva centrou a sua intervenção nas políticas de educação e coesão social, tendo destacado a importância das autarquias na prossecução de políticas públicas de bem-estar e qualificação das populações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)