Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Ribeiro ataca barões

José Ribeiro, o presidente da Câmara de Fafe diz que “é tempo de mudar, de uma nova esperança e de dar voz a todos os militantes e não só aos barões do PS distrital”.
15 de Abril de 2006 às 00:00
Na apresentação da sua candidatura à Federação de Braga do Partido Socialista, cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 21, Ribeiro disse que “a PS distrital precisa de outra dinâmica, para que se evitem os fracassos recentes, como a não colocação de nenhum homem do distrito no Parlamento Europeu e a derrota clara do PS, no distrito de Braga, nas autárquicas de Outubro”.
Joaquim Barreto, autarca de Cabeceiras de Basto, que se recandidata, com o apoio da esmagadora maioria das concelhias e dos nomes mais sonantes do partido, como Mesquita Machado e António Magalhães, refuta as críticas de José Ribeiro, referindo que “as decisões da Federação têm sido sempre tomadas de acordo com a vontade dos militantes”.
Estas eleições têm levantado muita polémica, com acesas trocas de acusações entre os dois candidatos. Ribeiro disse que “é necessário o regresso da transparência” e Barreto respondeu, dizendo que não recebe “lições de democracia”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)