Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Ribeiro e Castro exige explicações

O líder do CDS-PP exigiu ontem, em Lisboa, que o primeiro-ministro, explique qual é a política económica e financeira, porque “o País inteiro tem dúvidas, e até alguns reputados socialistas, como António Vitorino, têm dúvidas”, nomeadamente sobre a importância dos investimentos no novo aeroporto da Ota e do TGV para o crescimento económico.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Ribeiro e Castro com as candidatas do CDS-PP
Ribeiro e Castro com as candidatas do CDS-PP FOTO: Tiago Sousa Dias
José Ribeiro e Castro lançou o repto a José Sócrates no início de um almoço com mais de 50 mulheres candidatas do CDS aos órgãos das autarquias locais (câmaras, assembleias e vereações), entre elas Maria José Nogueira Pinto, candidata à Câmara de Lisboa.
Na ocasião, Ribeiro e Castro instou o novo ministro de Estado e das Finanças, Fernando Ribeiro dos Santos, a explicar o que queria dizer com ‘a política é a mesma’. “Ele – acrescentou o líder do CDS – tem de dizer qual é essa política, se é com a Ota ou sem a Ota? Com TGV ou sem TGV? Com ou sem ministro das Finanças...?”.
O líder do CDS não tem a certeza que este ministro vai continuar: “Podemos bem ter dúvidas sobre se este ministro estará aqui daqui a quatro anos”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)