Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Rio apoia revisão da lei para impedir que município "vete" projeto nacional sobre novo aeroporto de Lisboa

Presidente do PSD acrescentou que "um único município" poder reprovar projetos de âmbito nacional "por razões meramente municipais é exagero".
Lusa 2 de Março de 2021 às 17:50
Rui Rio
Rui Rio FOTO: Lusa
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou esta terça-feira que o partido apoiará a revisão da legislação para impedir que um único município possa "vetar" a localização de um projeto nacional como o novo aeroporto de Lisboa.

No final de uma reunião com o Fórum para a Competitividade, Rui Rio explicou que o partido mudou de posição porque "existe uma situação muito diferente" da que existia há 24 horas, depois de o Governo ter admitido que todas as hipóteses de localização do futuro aeroporto estão novamente "em cima da mesa", e não apenas o Montijo.

"Assim sendo, se é neste enquadramento que o Governo pretende mudar lei, nós estaremos de acordo com a mudança dessa lei. O que não estávamos de acordo era em mudar a lei para beneficiar um projeto em concreto, isso seria uma lei à medida. A partir do momento em que os projetos estão outra vez todos em aberto para se ver qual é o melhor, é o momento de repensar a lei", afirmou.

Rui Rio acrescentou que o poder de "um único município" poder reprovar projetos de âmbito nacional "por razões meramente municipais é um exagero".

Lisboa Rui Rio Governo política partidos e movimentos
Ver comentários