page view

Rio com 700 mil euros no banco

Rui Rio tem fama de "forreta" e as suas poupanças no banco são a prova da contenção de gastos. Tem cerca de 700 mil euros em produtos financeiros. <br/><br/>

20 de junho de 2009 às 00:30

O economista, de 52 anos, que gere as contas da Câmara do Porto há oito anos, ganha cerca de 100 mil euros por ano. Mora num andar alugado na Boavista, uma zona nobre da cidade, onde Rio vive desde sempre. É uma casa no 3º andar de um prédio com mais 40 anos, que já era a habitação dos pais, pelo que a renda não será muito elevada. Tem um apartamento em Alcântara, Lisboa, que comprou quando ainda era deputado na Assembleia da República. Depois de fixar residência política na Câmara do Porto alugou este apartamento. Rui Rio tem casa própria de férias em Moledo, Viana do Castelo. É lá que passa os fins-de-semana em família e algumas semanas no Verão. Não tem por hábito fazer grandes viagens para o estrangeiro.

Ao que a declaração de rendimentos indica, Rio investe quase tudo na banca. Tem um vasta carteira de títulos, certificados de aforro, fundos de investimento e PPR no BES, no BPI e no Millenium BCP. São cerca de 700 mil euros em poupanças aplicadas, que colocam Rui Rio entre os dez autarcas com os maiores patrimónios financeiros.

PORMENORES

CARROS ANTIGOS

Apaixonado por automóveis de colecção, tem na garagem do prédio os primeiros carros. Um Sinca 100 e um Mazda 323.

REFEIÇÕES EM CASA

Casado e com uma filha ainda pequena, Rui Rio faz questão de fazer sempre as duas refeições em casa com a família.

NO PSD DESDE JOVEM

Começou na JSD do Porto. Foi deputado na AR vários anos até conquistar a câmara do Porto ao PS, em 2001. Recandidata-se ao terceiro mandato.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8