Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Roteiro dedicado a crianças de risco

O Presidente da República, Cavaco Silva, inicia amanhã uma visita de dois dias pelo Norte do País dedicada às crianças em risco e violência doméstica, uma realidade “preocupante” em Portugal.
11 de Julho de 2006 às 00:00
Nesta segunda etapa do Roteiro para a Inclusão, estarão em evidência os bons exemplos das práticas em curso, mas o principal objectivo é o de avaliar os problemas do abandono, maus tratos e negligência sobre crianças, afirmou uma fonte da Presidência da República.
Acontece que nesta área faltam instituições e as estatísticas oficiais “pecam por defeito”. Segundo disse a mesma fonte, em relação a muitas das situações “não é possível traduzir o fenómeno em números”.
A escolha de concelhos nortenhos é justificada com o facto de esta ser a zona do País onde “é maior a taxa de fertilidade e natalidade”.
O Roteiro dedicado às Crianças em Risco e Violência Doméstica, rodeado de cautelas excepcionais para não expor crianças ou mulheres vítimas de maus tratos, tem início amanhã de manhã, em Valongo, com uma visita do Presidente da República ao Centro de Apoio à Vida do concelho, que presta auxílio a jovens grávidas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)