Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Rui Moreira diz que não esta interessado em receber Eurovisão

Meo Arena é avançado como a hipótese mais provável para a realização do Festival.
16 de Maio de 2017 às 18:22
Rui Moreira
Rui Moreira
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto
Rui Moreira
Rui Moreira
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto
Rui Moreira
Rui Moreira
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto
Rui Moreira manifestou não ter interesse que a autarquia gaste "30, 40 ou 50 mil euros" para o Porto acolher o festival da Eurovisão, rejeitando a sugestão do vereador do PSD Ricardo Almeida para "forçar a RTP a fazer um concurso público transparente" para decidir qual a cidade que vai acolher o evento.

"Relativamente à Agência Europeia do Medicamento, escrevi uma carta ao primeiro-ministro a louvar o interesse português em ficar com a agência, que não é um epifenómeno. Quanto à Eurovisão, acho que ainda está tudo no suponhamos, mas se há uma cidade que quer pagar, por mim, dispenso", afirmou Rui Moreira.

A questão foi levantada pelo vereador social-democrata Ricardo Almeida, que sugeriu que Moreira liderasse "um processo que force a RTP a fazer um concurso público transparente, para que a decisão [sobre a cidade portuguesa que vai acolher o festival da canção em 2018] não seja feita num diretório em Lisboa".

"A RTP, eventualmente, não vai fazer um concurso público, como têm feito outros países para escolher a cidade realizadora do próximo festival da canção", referiu o social-democrata.

"Li, até com estupefação, os valores envolvidos. Com esse valor, construíamos um sítio", respondeu Rui Moreira.

Vários órgãos de comunicação social indicaram na segunda-feira o Meo Arena como a hipótese mais provável para a realização do Festival Eurovisão da Canção de 2018 em Portugal, na sequência da vitória de sábado de Salvador Sobral, referindo que a organização do evento representa uma despesa de cerca de 30 mil euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)