Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Rui Rio acusa Governo de "golpe de teatro". Líder do PSD fala em falhanço na corrida às eleições

Líder do PSD reafirma que "o Governo não está a ser sério".
3 de Maio de 2019 às 12:31
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio, líder do PSD, falou esta sexta-feira à Comunicação Social e referiu que o Governo está a fazer um "golpe de teatro".

O líder do PSD falou sobre a decisão do governo sobre a contagem de serviço do tempo dos professores.

Para Rui Rio, a corrida às eleições europeias está a correr mal ao Governo e, por causa disso, estão a fazer este "golpe de teatro. Estão a brincar com coisas sérias".

"Sempre dissemos que o tempo deve contar todo, cabe ao Governo negociar", admitiu Rio referindo que "o PSD não votará nada diferente do que já disse".

O líder do PSD explicou que já está previsto um impacto para 2016 e esse mesmo impacto orçamental não terá "nem mais um tostão".

Rio disse aos jornalistas que o Governo está a fazer é "enganar os portugueses". Admite que não teve acesso ao que foi aprovado esta quinta-feira no Parlamento, mas refere que "há um coisa de que eu tenho a certeza: o PSD não votará nada diferente do que aquilo que temos dito anteriormente".

O líder do PSD reafirma que "o Governo não está a ser sério".

Questionado sobre o desafio de moção que Assunção Cristas fez a António Costa, Rio apenas disse que "estamos em maio, as eleições são a seis de outubro e só digo que isto é um teatro, porque a campanha das Europeias está a correr mal" ao Governo. 

Falando aos jornalistas, à margem da visita que esta sexta-feira realizou à Feira do Móvel em Paços de Ferreira, Rui Rio referiu não ter "efeito prático nenhum" uma eventual demissão do Governo.

"O que nós estamos a falar é se as eleições são em agosto, setembro ou outubro e é tudo a mesma coisa", acrescentou, defendendo que nada do que foi aprovado em comissão parlamentar terá impacto orçamental.

Em Atualização
Rui Rio PSD Comunicação Social Governo Atualização Rio política partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)