Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Rui Rio anuncia voto do PSD contra "orgia orçamental"

Presidente social-democrata considera que os últimos quatro anos foram oportunidades "de ouro" perdidas.
20 de Outubro de 2018 às 17:47
Rui Rio, presidente do PSD
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio, presidente do PSD
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio, presidente do PSD
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou que os que o Partido Social Democrata (PSD) vai votar contra o Orçamento de Estado de 2019, tendo considerado o documento apresentado pelo Governo uma "orgia orçamental". 

Em conferência de imprensa, o antigo presidente da Câmara do Porto considerou que os últimos quatro anos foram oportunidades "de ouro" perdidas.

O presidente do PSD anunciou que vai propor à Comissão Política Nacional que vote contra a proposta de Orçamento do Estado para 2019, considerando que este Governo é como a cigarra que canta no verão esquecendo o futuro.

"O grande objetivo do país tem de ser o crescimento. Os orçamentos do Estado são uma peça fundamental para este objetivo. Ou se opta pelo futuro ou só se olha o presente. Os orçamentos do Estado deste Governo têm sido sempre a olhar para o presente e o OE2019 olha para as eleições só se preocupando em dar resposta às reivindicações do Bloco de Esquerda e do PCP", disse o líder dos sociais-democratas, Rui Rio, em conferência de imprensa, no Porto.

O presidente do PSD disse que vai propor na quarta-feira à Comissão Política Nacional que vote contra a proposta de OE2019, acusando o Governo de António Costa de parecer uma cigarra.



Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)