Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Rui Rio: "Não vou fazer de conta que nada está a acontecer"

Marcelo reúne-se com Montenegro na segunda-feira a pedido do ex-líder parlamentar do PSD.
11 de Janeiro de 2019 às 18:33
Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo com Rui Rio
Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa
Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo com Rui Rio
Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa
Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo com Rui Rio
Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente do PSD, Rui Rio, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontraram-se, esta sexta-feira à noite, no Porto após Montenegro ter desafiado o líder do partido a marcar eleições diretas.

"Vou responder naturalmente [ao repto de Montenegro]. Não vou fazer de conta que nada está a acontecer, isso era hipocrisia", referiu Rio no final da reunião.

À saída do encontro com o Presidente da República, questionado se foi Marcelo Rebelo de Sousa quem pediu o encontro, Rui Rio respondeu: "Sim, sugeriu-me este encontro e eu com todo o gosto aqui estive".

Interrogado sobre o motivo para haver esta reunião nesta altura, acrescentou: "Foi com base no facto de que já não falávamos pessoalmente há algum tempo, já não me lembro quando é que a delegação do PSD foi recebida. Há diversos temas, quer da política interna, quer da política externa para debater".

Este encontro aconteceu no dia em que o antigo líder parlamentar social-democrata Luís Montenegro desafiou Rui Rio a disputar com ele a liderança do partido em eleições diretas.

Presidente da República recebe Luís Montenegro na segunda-feira
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber o social-democrata Luís Montenegro, que quer disputar a liderança do PSD, a pedido deste, na segunda-feira.

Esta informação foi avançada à agência Lusa por fonte da Presidência da República, que adiantou que o encontro terá lugar no Palácio de Belém, em Lisboa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)