Rui Rio quer ver rival Montenegro a forçar a destituição

Ex-líder parlamentar pede ao líder do PSD que marque diretas para evitar “derrota humilhante” nas legislativas.
Por Diana Ramos|12.01.19
  • partilhe
  • 1
  • +
Luís Montenegro, ex-líder parlamentar do PSD, fez um duro ataque a Rui Rio, desafiando-o a marcar eleições diretas para evitar uma "derrota humilhante" do partido nas legislativas. Rui Rio, o atual líder, diz que vai responder "em breve" mas, segundo fontes contactadas pelo CM, dificilmente vai abdicar do lugar.

Rio quer ver Montenegro e os apoiantes a forçarem a destituição da atual direção. Marcelo Rebelo de Sousa, agora Chefe de Estado, vai tentando mediar o conflito, sem o assumir.

"Estou disponível para me candidatar de imediato à liderança do PSD, convidando Rui Rio a marcar já eleições diretas e a apresentar a sua própria candidatura. Este combate não é pessoal, é um confronto entre duas estratégias: de um lado, Rui Rio e a sua ideia de um partido pequeno, perdedor, satélite do PS, complacente com António Costa, sem agenda reformista e sem causas que mobilizem; do outro lado, a estratégia que defendo, assente na ideia de um PSD grande, ganhador, com vocação maioritária, autónomo do PS", disse Montenegro numa declaração no Centro Cultural de Belém.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!