Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Rui Rio: "Um governo de bloco central é contranatura"

Rio reforça que só está disponível para acordos parlamentares com o PS para fazer reformas
João Maltez 4 de Setembro de 2019 às 08:44
Rio reafirmou que quer baixar impostos em  3,7 mil milhões de euros
Rui Rio
Rui Rio
Rio reafirmou que quer baixar impostos em  3,7 mil milhões de euros
Rui Rio
Rui Rio
Rio reafirmou que quer baixar impostos em  3,7 mil milhões de euros
Rui Rio
Rui Rio
O líder do PSD, Rui Rio, reafirmou esta terça-feira que não é favorável à constituição de governos que integrem ministros do seu partido e do PS, considerando que um executivo com estas características é "contranatura".

"Esse tipo de governo só faz sentido numa situação [política ou económica] extremamente grave, o que não sucede atualmente", sublinhou Rui Rio em entrevista à TVI, recusando a ideia de que estaria disposto a aliar-se aos socialistas num futuro executivo.

O líder do PSD defende, em alternativa, que possam ser firmados acordos sobre temas estruturantes para o País, dando como exemplo a reforma da Segurança Social, que considera necessária.

A pretexto da contestação no seu partido por parte de quem ficou fora das listas para as próximas Legislativas, Rio desvalorizou as críticas, considerando que a chamada oposição interna "são alguns, poucos, que fazem muito barulho".

Questionado sobre a política fiscal que defende, Rio retomou a promessa de utilizar 3,7 mil milhões de euros para descer impostos, embora a medida esteja dependente da boa evolução da economia. "Se o crescimento económico não for o esperado, as medidas terão de ser revistas em baixa", disse.
Rui Rio Olíder PSD PS Rio política economia negócios e finanças partidos e movimentos economia (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)