page view

Sala cheia empurra António José Seguro para Belém

Socialista falou para 300 pessoas em Celorico de Basto, onde Marcelo lançou candidatura em 2015.

24 de fevereiro de 2025 às 01:30

“Sei porque vieram. Sei bem o que está em causa. Sei o que esperam do próximo Presidente da República”. Foi assim que António José Seguro se dirigiu a mais de 300 amigos e apoiantes num jantar em Celorico de Basto, no sábado. Sem nunca confirmar se vai avançar com uma candidatura a Belém, o antigo secretário-geral do PS defendeu que o próximo chefe de Estado deve “promover compromissos entre os atores políticos” e ter “uma dimensão ética à prova de bala”.

Focou ainda “a esperança na paz na Europa e no mundo”, assim como a criação de riqueza. “Só criando riqueza podemos ter melhor saúde, melhores salários e melhores pensões. Só com riqueza podemos fixar e atrair os jovens”, salientou Seguro.

O socialista falou para uma sala cheia, que acolheu “pessoas de diferentes origens partidárias”, num evento que se realiza anualmente e que costuma ter cerca de 20 inscritos. Curiosamente, foi em Celorico de Basto que Marcelo Rebelo de Sousa lançou a candidatura presidencial em 2015, por se tratar da terra dos seus avós paternos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8