Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Sampaio ao lado de Manuel Alegre

O apoio já estava anunciado, e ontem o ex-presidente da República Jorge Sampaio cumpriu a missão: estar ao lado de Manuel Alegre, o candidato presidencial apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda.
10 de Outubro de 2010 às 00:30
Jorge Sampaio almoçou com Manuel Alegre, candidato apoiado pelo PS
Jorge Sampaio almoçou com Manuel Alegre, candidato apoiado pelo PS FOTO: Andre Kosters/Lusa

O antigo chefe de Estado, que deve participar em mais iniciativas de campanha do poeta, defendeu, em Almada, que o País precisa de soluções . Mais, "não faz qualquer sentido estarmos falar de Maio", aludindo à hipótese de eleições legislativas antecipadas.

" Sei lá quem é o novo Presidente e sei lá o que fará. Ninguém sabe e acho que é atirarmos para o abismo. Portugal precisa de pessoas que nos soergam dos abismos onde muitas vezes temos caído", argumentou Sampaio, defendendo, porém, uma redução do prazo que decorre entre a dissolução do Parlamento e a realização de eleições.Rejeitou, contudo, a necessidade de uma revisão constitucional para o efeito.

A possibilidade de encurtar prazos surge numa altura em que há sinais de crise política.

Já, o candidato presidencial Manuel Alegre sustentou que a configuração do regime semipresidencial depende da personalidade do Presidente e da sua interpretação de interesse nacional.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)