Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

SAMPAIO VISITA PAPA E BERLUSCONI

O Presidente da República inicia segunda-feira uma visita de Estado a Itália e ao Vaticano, com encontros agendados com o seu homólogo italiano, Carlo Ciampi, o primeiro-ministro, Sílvio Berlusconi, e o Papa João Paulo II.
6 de Novembro de 2004 às 00:00
Esta visita, que termina sexta-feira, tem um cariz “essencialmente político”, e as questões europeias deverão dominar a agenda, nomeadamente com a abordagem de temas como o futuro da União Europeia (UE), as relações com a Bacia Sul do Mediterrâneo e a adesão da Turquia . O primeiro acto oficial desta visita tem lugar terça-feira, com um encontro entre Jorge Sampaio e Carlo Ciampi, no Palácio do Quirinale, estando o encontro com Berlusconi agendado para o dia seguinte, enquanto a audiência com João Paulo II apenas se realiza sexta-feira, último dia da visita.
Será a terceira vez que Sampaio se encontra com João Paulo II, depois de ter estado no Vaticano em 1992, quando ainda era presidente da Câmara de Lisboa, e de ter recebido o Papa no Aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, aquando da deslocação do Sumo Pontífice a Portugal, em 2000, para a cerimónia de beatificação de dois videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.
Ver comentários