Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

SANTANA LOPES SUGERE INQUÉRITO PARLAMENTAR

Pedro Santana Lopes sugeriu ontem, no Telejornal da RTP1, uma comissão parlamentar de inquérito para esclarecer as escutas telefónicas efectuadas ao líder do PS, Eduardo Ferro Rodrigues, no âmbito do processo da Casa Pia.
21 de Julho de 2003 às 10:27
O vice-presidente do PSD argumentou que é importante apurar a verdade sobre a ordenação de escutas telefónicas para efeitos de investigação e que essa iniciativa deve ser consensual entre os partidos.
Santana Lopes afirmou que por vezes se fazem comissões de inquérito por assuntos de menor interesse e sublinhou que a análise das escutas telefónicas deve ser uma prioridade dos deputados.
O vice-presidente social-democrata disse ainda que cabe ao Parlamento fazer um inquérito sobre o que se passa em matéria de escutas, alegando que “são as garantias de todos que estão em causa”.
Para o também presidente da Câmara Municipal de Lisboa não pode ser um juiz de primeira instância a ordenar escutas telefónicas ao Presidente da República, sendo que têm de existir garantias para os titulares do Estado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)