Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Schäuble diz que Centeno é o "Ronaldo do Ecofin"

Alemão fez elogio a Portugal durante conselho dos ministros das Finanças da União Europeia.
24 de Maio de 2017 às 12:09
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
Mário Centeno
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, comparou Mário Centeno a Cristiano Ronaldo, numa declaração citada esta quarta-feira pelo Político, que iguala o feito financeiro português a uma vitória na Eurovisão.

Segundo a newsletter diária daquela publicação, que cita comentários feitos esta terça-feira pelo alemão, Schauble acredita que o ministro das Finanças português é o "Ronaldo do ECOFIN" (grupo de ministros das Finanças da União Europeia)

O elogio terá sido feito durante a reunião de conselho dos ministros das Finanças da União Europeia, esta terça-feira, e representa uma viragem do discurso de Schauble, que, no ano passado, tinha dito que "Portugal estava a ter muito sucesso até chegar um novo Governo". 

Perante este cenário, voltam a ganhar força os rumores de que Mário Centeno será uma possível escolha para a presidência do Eurogrupo.

Recorde-se que o secretário de Estado adjunto Ricardo Mourinho Félix já tinha mencionado as "felicitações de muitos" ao Governo no ECOFIN, numa altura em que a Comissão propôs a saída de Portugal do Procedimento dos Défices Excessivos. 

Para além deste feito, Portugal também conseguiu um crescimento de 2,8% do PIB no primeiro trimestre do ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)