Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Seara, “o primeiro a ficar por 12 anos”

Fernando Seara foi reeleito para o seu terceiro e último mandato à frente da Câmara de Sintra. O candidato da coligação Mais Sintra (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) renovou a maioria absoluta, derrotando a candidata do Partido Socialista, Ana Gomes.
12 de Outubro de 2009 às 02:00
Fernando Seara votou em Viseu, onde está recenseado
Fernando Seara votou em Viseu, onde está recenseado FOTO: Nuno André Ferreira/Lusa

'Serei o primeiro a ficar por 12 anos à frente da Câmara', reagiu Fernando Seara quando ainda só eram conhecidas as projecções que lhe davam a vitória, frisando que 'estava a contar com este resultado'.

O autarca, de 53 anos, fez questão de sublinhar que venceu em Casal de Cambra, 'uma freguesia emblemática da Área Metropolitana de Lisboa'. 'Os eleitores de Sintra sabem reconhecer o nosso trabalho pela tolerância e inclusão', disse aos jornalistas.

A declaração de vitória surgiu mais tarde, cerca das 22h30. O candidato lembrou que não pediu a maioria absoluta nem em 2005 nem agora e proclamou: 'É hora de arregaçar as mangas e servir o povo de Sintra.' Ana Gomes assumiu a derrota pouco depois: 'Não temos ainda o apuramento final, mas tudo aponta para a vitória da coligação Mais Sintra e já tive obrigação de cumprimentar pessoalmente o dr. Seara.' Refira-se que Seara teve de se deslocar ontem a Viseu para votar, pois é lá que está recenseado.

Ver comentários