Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Seguro garante que continuará a lutar contra Orçamento

O secretário-geral do PS afirmou esta terça-feira que continuará a lutar "no terreno político" contra o Orçamento do Estado para 2013, numa resposta a uma questão sobre a possibilidade de os socialistas pedirem a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do documento.
27 de Novembro de 2012 às 12:39
António José Seguro garante continuar "a lutar" contra este Orçamento
António José Seguro garante continuar 'a lutar' contra este Orçamento FOTO: Lusa

Seguro respondia a perguntas dos jornalistas no Parlamento, pouco antes do encerramento do debate do orçamento e da votação final global.

Questionado sobre se o PS pondera pedir a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do Orçamento do Estado que hoje será aprovado por PSD e CDS, e contra o qual os socialistas votarão contra, respondeu, depois de dizer que ele próprio fará o encerramento do debate em nome do PS: "Não é segredo para ninguém que sempre defendi uma luta política contra este orçamento."

"O PS opõe-se a este orçamento, considera que é mais um instrumento da política de austeridade custe o que custar que em vez de resolver os problemas do país os tem vindo a agravar. É no terreno político que continuarei a lutar contra este orçamento", afirmou.

PS ORÇAMENTO VOTAÇÃO CONSTITUCIONAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)