Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

SEJA QUAL FOR O RESULTADO NÃO SOU COMO OS OUTROS QUE FOGEM

O líder do PSD, Durão Barroso, declarou sexta-feira em Aveiro que não fugirá às responsabilidades governativas sejam quais forem os resultados do partido nas próximas eleições europeias de 13 de Junho.
8 de Fevereiro de 2004 às 00:00
Barroso não foge às responsabilidades
Barroso não foge às responsabilidades FOTO: Homem de Gouveia
"Os nossos adversários querem que as eleições europeias sejam um factor de perturbação do País, mas seja qual for o resultado eu não sou como outros que fogem", disse Durão Barroso durante um jantar de militantes que assinalou a inauguração da sede distrital de Aveiro do PSD.
O líder do PSD - que reafirmou a vontade de cumprir a legislatura, independentemente dos resultados de outras eleições - apelou ao empenho dos militantes sociais-democratas para "as grandes batalhas a travar".
Durão Barroso referiu-se "aos casos da semana" no desporto, na política e na economia, para apelar à cultura da responsabilidade, qualidade que acusou o PS de não ter tido ao "faltar ao encontro" para assinar um pacto de regime quanto às finanças públicas.
Para o líder do PSD, a "responsabilidade precisa-se também na política, como demonstra o que se passou na Assembleia da República.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)