Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Setúbal: Câmara vende 18 toneladas de cortiça por 17 mil euros

A Câmara Municiapl de Setúbal vendeu esta segunda-feira em hasta pública cerca de 18 toneladas de cortiça por pouco mais de 17 mil euros.
17 de Outubro de 2011 às 15:10
Câmara Municiapl de Setúbal vendeu em hasta pública cerca de 18 toneladas de cortiça por cerca de 17 mil euros
Câmara Municiapl de Setúbal vendeu em hasta pública cerca de 18 toneladas de cortiça por cerca de 17 mil euros FOTO: Pedro Catarino

"Vendemos por um bom preço, tendo em conta o abaixamento que se tem verificado no preço da cortiça", afirmou a presidente do município, Maria das Dores Meira, adiantando que a autarquia tinha pago cerca de 8.100 euros para retirar toda a cortiça que agora foi vendida.

"Acho que estava na altura de tirarmos algum proveito dos sobreiros, que são nossos. A necessidade aguça o engenho; temos de aproveitar todos os recursos disponíveis para aumentar as receitas da câmara", acrescentou.

Maria das Dores Meira revelou ainda que apareceu um único interessado, que comprou as cerca de 18 toneladas de cortiça pelo preço base de licitação, de 17.830 euros.

"Não posso afirmar que nunca tenha havido qualquer hasta pública de venda de cortiça, mas com a actual maioria CDU é uma operação inédita", concluiu.

Câmara de Setúbal cortiça hasta pública CDU sobreiros Maria das Dores Meira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)