Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

“Só coisas magníficas”

"Só me lembro de coisas magníficas da campanha, andámos três semanas ao colo do povo português", recordou Maria Cavaco Silva que ontem de manhã acompanhou pessoalmente a entrega à associação Diferenças de um quadro do pintor Noronha da Costa, que durante a campanha esteve no gabinete de Cavaco Silva, na sua sede de candidatura.
9 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Miguel Palha agradeceu em nome da Diferenças a oferta do quadro
Miguel Palha agradeceu em nome da Diferenças a oferta do quadro FOTO: Duarte Roriz

"Espero que façam bom dinheiro com ele", adiantou ainda a mulher do Presidente da República que se afirmou muito bem impressionada pelo que viu na Diferenças, em Chelas, Lisboa. Este centro é um ramo autónomo da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, com intervenção em perturbações do desenvolvimento infantil. A Diferenças, liderada por Miguel Palha, tem registadas cerca de 14 mil crianças que apoia através de vários centros, por todo o País.

Muito desse apoio é dado por voluntárias e mesmo as técnicas contratadas fazem também trabalho voluntário. "Que seria de nós, sociedade portuguesa, se não houvesse tantas almas de boa vontade", observou Maria Cavaco Silva, ao lembrar que decorre, em 2011, o Ano Internacional do Voluntariado.

Em nome da Candidatura Cavaco Silva, o seu director, Luís Palha, lembrou que o quadro sem título, como é hábito em Noronha da Costa, foi oferta do seu autor que também esteve presente.

Ver comentários