Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Sócrates destaca "consonância" com PR

O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu este domingo que há "consonância perfeita" entre o Presidente da República e o Governo, sobretudo quando Cavaco Silva apela para que o país se mobilize e "não baixe os braços".
5 de Outubro de 2008 às 13:35
José Sócrates
José Sócrates FOTO: d.r.

As palavras do primeiro-ministro foram proferidas na sequência do discurso do chefe de Estado nas comemorações da revolução republicana do 5 de Outubro na Câmara Municipal de Lisboa.

"Gostei muito do discurso do senhor Presidente da República, em particular do apelo que fez à mobilização dos portugueses para terem energia e ambição no sentido de que sejam enfrentadas as dificuldades não apenas portuguesas, mas de todos os países europeus e dos Estados Unidos", declarou o primeiro-ministro.

Segundo José Sócrates, o apelo do Presidente da República à mobilização insere-se numa linha de actuação política desde sempre por ele protagonizada.

"É um apelo de combate à descrença e ao pessimismo, como aliás tenho sempre dito. As dificuldades do presente resolvem-se com acção, com vontade e com ambição e não com um baixar de braços", salientou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)