Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Sócrates e Cavaco sentados à mesa

O primeiro-ministro, José Sócrates, e o provavél candidato à Presidência da República, Cavaco Silva, estiveram lado a lado no casamento do filho do jurista Proença de Carvalho com uma jornalista da SIC.
5 de Setembro de 2005 às 00:02
Fernando Proença de Carvalho e Joana Sousa deram o nó no passado sábado e, durante o copo-d’água, na Quinta do Freixo, em Ferreira do Alentejo, juntaram na mesma mesa Cavaco Silva e José Sócrates.
Segundo confidenciou ao CM uma fonte próxima do ex-primeiro-ministro, a conversa entre Cavaco Silva e José Sócrates decorreu de forma “cordial e com muita simpatia”. Recorde-se que no final de Março, Cavaco Silva elogiou as primeiras medidas tomadas por José Sócrates como primeiro-ministro. Isto apesar de mais tarde ter criticado a súbita demissão do ministro das Finanças, Campos e Cunha, ao considerar que a sua saída do Governo “não é boa para o País”.
O antigo primeiro-ministro poderá vir a avançar na corrida à Presidência da República, estando neste momento num período de reflexão. A decisão, segundo já adiantou, será apenas anunciada depois das eleições autárquicas, apesar do avanço de Mário Soares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)