Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

"Sócrates está a faltar à verdade"

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, respondeu quinta-feira à noite ao primeiro-ministro, considerando que José Sócrates "está a ultrapassar os limites daquilo que é a seriedade na política e na luta política".
3 de Abril de 2009 às 08:34
Ferreira Leite acusou Sócrates de estar "a ultrapassar os limites da seriedade na política"
Ferreira Leite acusou Sócrates de estar 'a ultrapassar os limites da seriedade na política' FOTO: d.r.

Ferreira Leite comentava a intervenção de Sócrates, no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS, onde acusou o PSD de pretender privatizar o regime de Segurança Social. 'O engenheiro Sócrates sabe que está a faltar à verdade. Nunca o PSD fez semelhante proposta. O engenheiro Sócrates sabe que isso não é verdade', reiterou a líder social-democrata, no final de uma sessão do 'Fórum Portugal de Verdade', que decorreu em Lisboa.

Ferreira Leite esclareceu que o seu partido 'nunca defendeu, nem defenderá porque não tem sentido sequer essa ideia' de privatizar a Segurança Social. Para Ferreira Leite, 'garantir algo que não é verdade é coisa que de resto não é nova' por parte do primeiro-ministro, 'porque se há coisa em que o engenheiro Sócrates saiba fazer com toda a frequência é exactamente dizer coisas que não correspondem àquilo que é verdade'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)