Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Sócrates faz “queixinhas”

Manuela Ferreira Leite acusou José Sócrates de "fazer queixinhas aos espanhóis sobre a posição do PSD contra o projecto do TVG usando como enviado a Madrid um jornalista da Lusa". A líder do PSD referia-se a um despacho do correspondente da agência na capital espanhola, que recolheu as posições políticas dos partidos em Espanha.
17 de Janeiro de 2009 às 00:30
Ferreira Leite criticou o Governo no comício de Santa Maria da Feira
Ferreira Leite criticou o Governo no comício de Santa Maria da Feira FOTO: Sónia Caldas

A acusação ocorreu no discurso do comício em Santa Maria da Feira. Pouco depois José Aguiar Branco tentou resumir as declarações da líder, criticando os "critérios editoriais" da Lusa, sem retirar ao governo a tutela sobre as opções jornalísticas da agência. A polémica que marcou a estreia de Ferreira Leite junto das bases. O comício juntou cerca de 2500 pessoas sob o lema "Vencer com verdade!". Ferreira Leite disse que o que falta ao país é "credibilidade". E acusou o primeiro ministro de "enganar" os portugueses.

Sobre o défice, criticou o facto do governo fazer um orçamento suplementar 15 dias depois de o aprovar. " Não existe na história da democracia um orçamento que tenha durado tão pouco tempo."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)