Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Sócrates orgulhoso no Novas Oportunidades

O secretário-geral do PS dedicou esta quinta-feira de manhã de campanha ao programa Novas Oportunidades para manifestar "orgulho" no trabalho desenvolvido e acusar o líder do PSD de "pôr em causa a dignidade" dos frequentadores desta iniciativa.
26 de Maio de 2011 às 14:45
"Eu fui ao centro Novas Oportunidades dizer a todos os formadores e formandos que temos orgulho no trabalho deles", diz Sócrates
'Eu fui ao centro Novas Oportunidades dizer a todos os formadores e formandos que temos orgulho no trabalho deles', diz Sócrates FOTO: Lusa

"Eu fui ao centro Novas Oportunidades dizer a todos os formadores e formandos que temos orgulho no trabalho deles e que o trabalho deles é importante para a sua vida, para as empresas, mas também muito importante para o País", disse José Sócrates, depois de ter visitado um centro de formação do programa Novas Oportunidades, na Amadora.  

A visita ao centro, onde contactou com formandos, formadores e funcionários,  serviu ainda para reiterar a crítica a Pedro Passos Coelho pelas dúvidas  que o líder do PSD levantou acerca deste programa lançado pelo Governo. 

"Parece que o líder do PSD não se lembrou de melhor do que pôr em causa a dignidade dessas pessoas, dizendo que elas estão certificadas pela ignorância.  Pois eu acho que quem fala assim não só não tem respeito pela dignidade de quem faz um esforço para voltar a estudar como também não percebe que  o principal problema do país é a falta de certificações. Essa gente deve  ser elogiada e não vilipendiada como fez o PSD", referiu.  

Acompanhado pelo cabeça de lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues, e por outros candidatos pelo distrito -- Alberto Costa, Maria de Belém, Jorge Lacão ou Marcos Perestrello -, o líder socialista acusou ainda Passos  Coelho de ter cometido um "duplo erro" ao levantar dúvidas acerca do programa. 

"Aquilo que o líder do PSD disse quando se referiu às Novas Oportunidades foi um duplo erro porque atacou a dignidade das pessoas, mas também porque pôs em causa o esforço que o país tem de fazer para melhorar as certificações e as habilitações em toda a mão de obra nacional", considerou.  

Após a visita ao centro Novas Oportunidades, Sócrates percorreu uma rua do centro da Amadora em frente à estação de caminho de ferro, sempre sob chuva intensa.  

novas oportunidades sócrates josé sócrates ps psd governo passos coelho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)