Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Sócrates ressalta clima de confiança

A visita do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, terminou esta quarta-feira com um encontro em São Bento. Assinaram-se acordos com linhas de crédito e a criação de um banco de fomento e, no final, o Primeiro-ministro, José Sócrates, destacou o "clima de confiança" entre os dois países.
11 de Março de 2009 às 11:08
José Eduardo dos Santos e José Sócrates em São Bento
José Eduardo dos Santos e José Sócrates em São Bento FOTO: Lusa

Visivelmente satisfeito, José Sócrates afirmou-se orgulhoso de 'presidir a um Governo que soube compreender o potencial angolano'.

O Chefe de Governo português agradeceu o papel desempenhado por Angola no âmbito da última cimeira União-Europeia/África e insistiu na importância da CPLP.

Esta quarta-feira foram anunciados memorandos de acordos tendo em vista o aumento da linha de crédito de 500 para mil milhões de euros, virado para as empresas e para as exportações, outra linha de crédito de 500 milhões de euros, além da criação de um banco de investimento. Foi ainda assinado um acordo na área da Educação.

O presidente angolano destacou a construção de uma parceria estratégia, baseada na igualdade, respeito mútuo e cooperação recíproca.

José Eduardo dos Santos classificou os resultados da visita de 'espectaculares', mas avisou que ainda há muito a fazer.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)