Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Táxis gratuitos para idosos

O ‘Lx porta-a-porta’ tem os dias contados para Manuel Maria Carrilho, candidato do PS à presidência da Câmara de Lisboa, que, se for eleito, substituirá o serviço por táxis. Para tal, estabelecerá um protocolo com os operadores de táxi que garanta um serviço permanente e gratuito de transporte aos idosos, soube o CM.
14 de Julho de 2005 às 00:00
Manuel Maria Carrilho
Manuel Maria Carrilho FOTO: Natália Ferraz
O candidato pretende também reforçar a oferta de transportes públicos na área central da cidade e criar uma rede de parques de estacionamento dissuasores nas principais entradas de Lisboa. Carrilho quer ainda generalizar o estacionamento bonificado para residentes.
No Ensino Básico, propõe-se investir em equipamento, formação e segurança, com o objectivo de criar “uma rede municipal de escolas que seja exemplar a nível nacional”. E garante a construção, em quatro anos, das oito primeiras praças nos bairros de Lisboa, projectadas por arquitectos nacionais.
Estas quatro propostas terão sido apresentadas pelo candidato, ontem à noite, no megajantar do PS, na FIL, onde eram esperadas mais de 1500 pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)