Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Telmo acusa direcção

No dia em que o líder do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, foi recebido pelo primeiro-ministro ‘rebentou’ mais uma polémica no partido. Telmo Correia, ex-ministro do Turismo, considerou ontem “falta de consideração” o alegado facto de só ter sido convidado para participar nas ‘II Jornadas Abertas sobre o Turismo’ “à última da hora”.
19 de Maio de 2006 às 00:00
José Sócrates e José Ribeiro e Castro ontem em S. Bento
José Sócrates e José Ribeiro e Castro ontem em S. Bento FOTO: Tiago Sousa Dias
As jornadas foram marcadas para amanhã e depois e esperava-se que o único ministro do Turismo que Portugal já teve fosse convidado, sendo para mais militante do CDS. O responsável pela organização das jornadas, Miguel Matos Chaves, membro da Comissão Política, explicou ontem que tinha convidado Telmo Correia no último dia do congresso, a 7 de Maio, mas este “mostrou indisponibilidade”. Telmo confirmou que o convite lhe fora feito nesse dia, mas não aceitou por razões óbvias: “Não é à última hora que se fazem convites.”
Depois do encontro com Sócrates, Ribeiro e Castro informou que manifestou disponibilidade para um acordo alargado, com horizonte de oito anos, para reduzir a despesa pública até 40 por cento do PIB.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)