Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

"Temos de combater a pandemia, proteger as pessoas": Costa apresenta Plano de Recuperação e Resiliência

Primeiro-ministro considera que crise devido à pandemia de Covid-19 deve ser analisada "de forma diferente".
Correio da Manhã 14 de Outubro de 2020 às 16:39
António Costa
António Costa FOTO: Direitos Reservados/ Youtube

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou esta quarta-feira o Plano de Recuperação e Resiliência, em Lisboa. "A recuperação económica não pode ser regressarmos ao ponto onde estávamos em fevereiro", diz Costa, reafirmando que o País atravessa uma crise nuna cantes vista.

"Temos de combater a pandemia, proteger as pessoas na saúde, na dimensão social, no emprego e temos que apoiar as empresas e o emprego no relançamento da economia", continuou o primeiro-ministro, reforçando que os setores não podem parar e que esta crise deve ser enfrentada de forma diferente das anteriores, por também ela ser diferente das demais.

Devemos "olhar para esta crise de uma forma diferente da que olhámos nas crises anteriores. (...) Estamos numa crise com um choque absolutamente simétrico, do qual só seria possível sair com uma resposta robusta da União Europeia".

António Costa considera que a Comissão Europeia (CE) passou uma mensagem clara: "A recuperação económica não pode significar regressarmos ao ponto onde estávamos em fevereiro"

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa António Costa País política governo (sistema) economia (geral) chefes de estado
Ver comentários