Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Teresa Leal Coelho contra "expulsão" dos lisboetas da capital

Candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa acusa PS de não ter tido políticas públicas de habitação.
15 de Setembro de 2017 às 13:07
Teresa Leal Coelho
Teresa Leal Coelho
Teresa Leal Coelho, vice-presidente do PSD
Teresa Leal Coelho
Teresa Leal Coelho
Teresa Leal Coelho, vice-presidente do PSD
Teresa Leal Coelho
Teresa Leal Coelho
Teresa Leal Coelho, vice-presidente do PSD
A candidata do PSD, Teresa Leal Coelho, acusou hoje a Câmara de Lisboa de "não ter tido políticas públicas de habitação" e fez campanha para que os lisboetas "não sejam expulsos" da capital.

Com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, a seu lado, Teresa Leal Coelho visitou a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, onde reforçou algumas das propostas que tem defendido, como mais creches nos bairros com crianças e uma aposta em equipamentos de proximidade, como os centros de saúde.

"Há não muitos dias, Fernando Medina anunciou um investimento de 30 milhões de euros nos centros de saúde, no mesmo dia José Sá Fernandes anunciou um investimento de 30 milhões para jardins. A saúde e os jardins para este executivo camarário valem o mesmo, é isto que temos de mudar", defendeu.

Depois da visita à Associação, Teresa Leal Coelho e o líder do PSD visitaram os jardins de Belém e cumprimentaram comerciantes presentes na zona.

A candidata perguntou a vários onde moravam e, em vários casos, concluiu que "tinham sido expulsos de Lisboa" pelos altos preços das casas e ausência de equipamentos.

"A Câmara Municipal de Lisboa não tem tido políticas públicas para a questão da habitação", acusou.

Sobre o apoio hoje de Passos Coelho na campanha - e também da histórica militante do partido Virgínia Estorninho - , a candidata considerou que ele se verifica "desde o primeiro dia".

"Estou confiante que temos uma grande candidata, os lisboetas podem ter oportunidade de fazer uma escolha verdadeira e não uma falsa escolha", secundou Pedro Passos Coelho.

Como adversários nestas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, Teresa Leal Coelho terá como adversários Fernando Medina (PS), Assunção Cristas (CDS-PP), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (independente apoiado pelo PDR e JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)