Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Tolerância de ponto: Seguro defende respeito pelos "dinamismos locais"

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse este sábado, em Coimbra, que discorda da intenção do Governo de não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, defendendo "um respeito muito grande pelos dinamismos locais".
4 de Fevereiro de 2012 às 21:04
Seguro discorda da intenção do Governo de não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval
Seguro discorda da intenção do Governo de não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval FOTO: Lusa

"Acho que esta paixão pela austeridade e pelo corte (...) depois dá nisto. Considero que é importante que haja sensibilidade, que haja bom senso e neste caso concreto acho que é necessário um respeito muito grande por aquilo que são os dinamismos locais, pelo próprio contributo que isso traz para muitas das regiões do nosso País em termos económicos e por respeito por uma tradição no nosso País", afirmou.

António José Seguro falava aos jornalistas no final do congresso autárquico ‘Coimbra... Construir o Futuro’.

O líder do PS recordou declarações sobre a matéria proferidas há uma semana em Montalegre quando foi questionado sobre esta eventualidade, reiterando que discorda desta decisão "por razões culturais e económicas".

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou sexta-feira que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que "ninguém perceberia" que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados.

seguro feriados ps governo tolerância de ponto carnaval
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)