Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

TOLERÂNCIA NA PÁSCOA

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos na tarde de quinta-feira dia 17, véspera do feriado da Sexta-Feira Santa. É a terceira vez que o Executivo de Durão Barroso concede esta “borla”. Sim, o mesmo que ponderou a hipótese de alterar os feriados para evitar as chamadas “pontes”.
12 de Abril de 2003 às 00:05
Os funcionários públicos podem ir de férias mais cedo
Os funcionários públicos podem ir de férias mais cedo FOTO: Pedro Catarino
Em nome da produtividade nacional, o Governo chegou a propor que todos os feriados nacionais fossem mudados para sextas ou segundas-feiras, tudo para evitar as famosas “pontes” que permitem aos portugueses gozar umas mini-férias sempre que os feriados acontecem a uma quinta-feira, por exemplo.
A ideia parece ter sido abandonada e o Governo optou agora pelo caminho oposto e está até bastante generoso na concessão de tolerâncias de ponto. A primeira foi dupla, nos dias 24 e 31 de Dezembro do ano passado. A segunda foi a 4 de Março, dia de Carnaval. Segue--se agora a do próximo dia 17. Trata-se apenas de uma tarde, mas tratando-se de uma quinta-feira, véspera de feriado, permitirá aos funcionários públicos começarem a comemorar a Páscoa mais cedo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)