Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Tribunal valida listas de Torres

O Tribunal de Amarante decidiu ontem não dar provimento ao pedido de impugnação das listas dos movimentos de candidatura de Avelino Ferreira Torres onde figuravam eleitores em mais do que uma lista.
2 de Setembro de 2005 às 00:00
Ferreira Torres diz que é licenciado
Ferreira Torres diz que é licenciado FOTO: Tiago Sousa Dias
Na eventualidade da decisão judicial ser de sinal contrário, as próprias listas foram alteradas com a inclusão de suplentes para suprir as desistências
anunciadas.
Deste modo, 22 cidadãos candidatos à Assembleia Municipal, dois da Câmara e vários incluídos para juntas e assembleias de freguesia cederam os seus lugares aos que se lhes seguiam nas listas. E foram estas as listas que foram validadas, apesar de ter dado entrada uma proposta de reformulação das listas, que não foi aceite.
BE DISCORDA
Hugo Silva, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Amarante, disse ao CM estar em desacordo com a decisão do Tribunal: “Não concordamos com a interpretação dos juízes para o nosso pedido de impugnação, e vamos avaliar calmamente durante o fim-de-semana a hipótese de recurso para o Tribunal Constitucional. De qualquer modo, levantámos um problema importante, embora entenda que a melhor derrota para Ferreira Torres é nas urnas e não nos tribunais”, disse o candidato bloquista.
AVELINO LICENCIOU-SE NO BRASIL
Os adversários políticos de Ferreira Torres, reagiram com ironia ao facto de Avelino Ferreira Torres ter afirmado no debate da SIC Notícias que também tinha direito ao título de doutor.
No ‘site’ da internet ‘amaramarante’, o candidato apoiado pelo CDS/PP refere, de facto, que é detentor de uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, mas não refere onde a obteve. Ferreira Torres tem, efectivamente, um diploma que lhe confere essa habilitação, mas emitido por uma escola brasileira, o que foi levado pouco a sério pelos seus dois principais rivais do PS e PSD.
No mesmo ‘site’, Torres revela também que é Grand Marshall de Newark (EUA), cônsul honorário de S. Tomé e Príncipe para a Região de Trás-os-Montes, e comendador da Ordem dos Cavaleiros Ecuménicos de Malta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)