Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

UGT: “Boa notícia para os trabalhadores”

O secretário-geral da União Geral de Trabalhadores (UGT) afirmou que a decisão do Tribunal Constitucional (TC), que determinou esta quinta-feira a inconstitucionalidade da suspensão dos subsídios de férias ou de Natal, é "uma boa notícia para os trabalhadores".
5 de Julho de 2012 às 21:47
João Proença mostrou-se satisfeito com a decisão do TC
João Proença mostrou-se satisfeito com a decisão do TC FOTO: Tiago Sousa Dias

Contactado pela agência Lusa, João Proença considerou que esta é "uma grande decisão do Tribunal, uma boa notícia para os trabalhadores e para a justiça portuguesa".

"Sempre dissemos que essa medida tinha graves riscos de inconstitucionalidade", afirmou o sindicalista, sublinhando que se trata de "uma medida desproporcionada e [de] uma medida que afectava alguns trabalhadores e não o conjunto da população".

Para o líder da UGT, esta decisão do Tribunal Constitucional "vem introduzir pressão" sobre "a possibilidade de alargar o período de redução do défice", defendendo que o período do resgate financeiro acordado entre o Governo português e a troika (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia) deve ser prolongado "de forma inteligente", de forma a aligeirar os esforços exigidos aos portugueses.

UGT tribunal constitucional trabalhadores subsídios férias natal troika
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)