Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Um lote na Herdade da Aroeira

Henrique de Freitas, ex-secretário de Estado da Defesa, é deputado do PSD na Assembleia da República eleito pelo círculo de Lisboa.
21 de Abril de 2008 às 00:30
Henrique Freitas
Henrique Freitas FOTO: D.R.

Na declaração apresentada no Tribunal Constitucional em 2005, declarou como rendimento de trabalho dependente 79 098 euros, referente ao cargo de secretário de Estado. Como património imobiliário, o deputado declarou um apartamento na Costa da Caparica e um lote na Herdade da Aroeira. Henrique de Freitas, com 47 anos, tem uma licenciatura em Relações Internacionais e integra as comissões da Defesa e dos Negócios Estrangeiros

HENRIQUE FREITAS, DEPUTADO DO PSD

Concorda com a divulgação de rendimentos?

Concordo. Considero que tem de haver total transparência entre os eleitos e os eleitores. A transparência justifica que os que nos elegem tenham acesso aos nossos dados.

Considera que deve ser alargada a outras classes?

Na minha opinião a divulgação de rendimentos, ou seja, a transparência, deve dizer respeito a todos os titulares de órgãos de soberania e a titulares de órgãos políticos.

Considera que deve haver uma maior fiscalização?

O aumento de fiscalização é sempre benéfico para que haja uma maior transparência. O escrutínio da vida financeira das entidades políticas não deve escapar à comunidade de eleitores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)