Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Urnas abriram em união de freguesias do concelho de Águeda

Autárquicas não chegaram a realizar-se no dia 26, devido a um erro nos boletins de voto para a Assembleia de Freguesia.
Lusa 10 de Outubro de 2021 às 10:24
Urna de voto
Urna de voto
As urnas abriram, este domingo, às 08h00 nas seis mesas de voto da União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas, no concelho de Águeda, estando a votação a decorrer com normalidade, disse à Lusa fonte municipal.

As eleições autárquicas não chegaram a realizar-se naquela união de freguesias no dia 26, devido a um erro nos boletins de voto (troca da sigla da CDU pelo BE) para a Assembleia de Freguesia.

Na ocasião foi recusada a realização do escrutínio apenas para a Câmara e Assembleia Municipal, pelo que foram convocadas para hoje as eleições para os três órgãos autárquicos.

Independentemente do resultado que vier a obter nas mesas de voto hoje abertas, o atual presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, que se candidata pela coligação "Juntos por Águeda" (PSD/MPT) já tem a reeleição garantida com a votação do dia 26.

À Assembleia da União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas concorrem Paulo Tavares (CDS-PP), Sandra Cardoso (PS), Madalena Pinheiro (CDU) e Nuno Branco (Juntos por Águeda).

Ver comentários