page view

“Vais levar no focinho até pedires desculpa”: deputado do Chega ameaça militante

Raul Melo atacou nas redes sociais um militante crítico da direção do partido.

20 de fevereiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

“Vais levar no focinho até pedires desculpa”: deputado do Chega ameaça militante

O deputado do Chega Raul Melo ameaçou agredir fisicamente um militante do partido que tem sido crítico da atual direção: “Vais levar no focinho até pedires desculpa e aprenderes a respeitar os outros”, escreveu o dirigente do Chega contra Pedro Marques, revelou a ‘Sábado’.

O caso remonta a agosto de 2023, numa série de mensagens privadas enviadas via Facebook. “Meu grande boi, já estou a tratar do teu caso. Mais depressa do que pensas. Vais ter uma surpresa. (…) És um corno, um boi e grande filho da p***”, ameaçou o deputado Raul Melo.

À ‘Sábado’, o militante ameaçado afirmou que tudo terá acontecido em resposta a uns “posts críticos que escrevi” nas redes sociais. “Eu nem sequer fazia a menor ideia de quem era, mas ele veio ameaçar. Eu não liguei nenhuma – afinal, aquilo sempre foi um bando de doentes mentais”, declarou Pedro Marques.

O visado pelas ameaças já foi várias vezes suspenso pela antiga comissão de ética do Chega, que punia quem criticasse o partido ou os dirigentes publicamente. Chegou a ser responsável financeiro do Partido Nacional Renovador (PNR).

Já Raul Melo é adjunto da comissão política distrital do Porto e coordenador do Chega em Baião, onde foi candidato à câmara nas eleições autárquicas em 2021. Depois de estes ataques serem feitos, foi eleito para a Assembleia da República como parlamentar do partido liderado por André Ventura.

ARRUDA COLOCADO EM 3 COMISSÕES

O deputado não inscrito Miguel Arruda foi colocado em três comissões: Assuntos Constitucionais, Orçamento e Ambiente. Na quarta-feira, a comissão de transparência aprovou, por unanimidade, o levantamento da imunidade parlamentar.

PS PEDE NOVAS REGRAS ATÉ AO VERÃO

O PS defendeu na quarta-feira que sejam criadas até ao verão regras sobre a conduta dos deputados, como retirar da sessão um deputado em casos graves. O PSD duvida que se possa regular a boa educação, mas admite discutir a proposta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8