Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Valentim Loureiro acusa Câmara de Gondomar de tapar imagem

Município justifica com festa "Noite Branca".
Lusa 2 de Setembro de 2017 às 19:13
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
Valentim Loureiro
A candidatura independente "Valentim Loureiro Coração de Ouro" acusou este sábado a Câmara de Gondomar de esconder um camião de campanha eleitoral, mas o município indicou que no local está a ser montado um palco para a "Noite Branca".

Numa publicação na rede social Facebook, a candidatura do antigo presidente do município diz que cobrir a imagem da sua candidatura com uma faixa branca é uma "falta de respeito, ausência de sentido democrático e mau perder".

"Parece que o meu rosto iria incomodar a noite a uns quantos", lê-se ainda na publicação.

Sem nunca mencionar o nome do atual presidente e candidato à eleições de 01 de outubro pelo PS, Marco Martins, a candidatura independente garante que vai continuar o combate político.

Contactado pela Lusa, Marco Martins informou que a candidatura de Valentim Loureiro foi "informada por escrito e notificada" na sexta-feira de que no local iria ser colocado um palco para a "Noite Branca", razão pelo que disse "não entender" as críticas.

"Ninguém da câmara está a tapar o cartaz, está-se é a montar um palco que, alusivo ao evento, estará coberto de branco, daí a colocação dos lençóis", argumentou.

E acrescentou: "O que se está a criar ali é um facto político, uma intimidação".

A "Noite Branca" é um evento cultural e de entretenimento que decorre entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo.
Ver comentários