Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Valentim vai ser substituído

A distrital do PSD do Porto vai apresentar à direcção nacional do partido um nome alternativo a Valentim Loureiro para candidato à Câmara Municipal de Gondomar nas próximas eleições autárquicas de Outubro.
16 de Maio de 2005 às 00:00
O presidente do PSD-Porto, Marco António, revelou ao CM que tenciona aprovar um novo nome até ao próximo domingo, dia 22, ou, se não for possível, até ao fim deste mês. Claro está que isso só será feito se, como tudo indica, o presidente do partido, Marques Mendes, não homologar o nome de Valentim Loureiro, o que deverá acontecer ainda esta semana.
Marco António está a seguir todas as formalidades requeridas pelos estatutos na escolha e aprovação do candidato do PSD a Gondomar, “num registo de completa serenidade”. Nesse sentido, reúne-se já na próxima quinta-feira com o presidente da concelhia do PSD de Gondomar, Leonel Viana, para concertar posições.
Relativamente a nomes alternativos a Valentim Loureito nada foi adiantado. Contudo, fala-se insistentemente em Fernando Paulo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar.
VIEIRA CHUTA PARA MENDES
Apesar de saber que compete à distrital do Porto a escolha de um nome alternativo a Valentim Loureiro, o seu coordenador autárquico, Sérgio Vieira, remeteu para Marques Mendes a decisão de escolher um novo nome. Anteontem de manhã, em declarações à Lusa, Vieira afirmou: “Se a Nacional tem um nome melhor do que da concelhia e da distrital, óptimo. Quem tiver o melhor nome que dê o passo em frente”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)