Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Van Zeller deixa alerta a Mendes

O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller, aconselhou ontem “grande cuidado” nas privatizações, considerando que essa poderá não ser a melhor situação se o serviço público for prejudicado.
1 de Fevereiro de 2006 às 00:00
“Nas privatizações, em algumas, há que ter um grande cuidado”, afirmou Francisco Van Zeller, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o líder do PSD, Luís Marques Mendes.
O sector dos transportes é, para Francisco Van Zeller, um dos que merece esse “grande cuidado” de apreciação. “Os transportes têm muito que ver com o serviço público. Se o serviço público ficar prejudicado, então é melhor não privatizar. Tem que se salvaguardar o melhor serviço”, salientou o presidente da CIP.
Além das privatizações, outros temas estiveram em cima da mesa na reunião com Marques Mendes, a segunda realizada nos últimos três meses. “Falámos de assuntos nacionais: energia, responsabilidade social das empresas, os grandes investimentos, o apoio às Pequenas e Médias Empresas”, adiantou Van Zeller.
Marques Mendes, recorde-se, defendeu, no último debate mensal no Parlamento, a privatização de transportes como a Carris. O líder do PSD reuniu ainda com as Confederações dos Agricultores e do Turismo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)