Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Vasco Lourenço sugere alteração constitucional

Presidente da Associação 25 de Abril quer a destituição de Cavaco Silva.
13 de Novembro de 2015 às 19:22
O presidente da Associação 25 de Abril Vasco Lourenço
O presidente da Associação 25 de Abril Vasco Lourenço FOTO: Mariline Alves
O presidente da Associação 25 de Abril sugeriu esta sexta-feira a consagração constitucional do referendo para destituir o Presidente da República, depois de acusar Cavaco Silva de colaborar para assustar os portugueses com "papão do caos".

Numa declaração enviada à agência Lusa sobre o momento político, Vasco Lourenço considerou que se está "a assistir a uma reação desesperada de quem vê fugir o poder", e que nesta ação "participa ativamente" o Presidente da República.

Cavaco Silva é acusado por Vasco Lourenço de "se contradiz[er] permanentemente e (de), ao protelar decisões fundamentais para a normalização do Pais, contribui[r] para a enorme instabilidade que estão a tentar agudizar, procurando aterrorizar os portugueses com o papão do caos".

No texto, o presidente da associação, naquilo que afirmou ser "uma tentativa de levantamento popular da chamada 'maioria silenciosa'", classificou como "oportunista e casuística" a proposta de Passos Coelho de revisão da Constituição da República para abrir a hipótese de dissolução da Assembleia da República e de convocação de novas eleições.
Associação Presidente da República Vasco Lourenço Cavaco Silva política governo (sistema)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)