Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Velho porta-aviões

Mário Soares é, para Marcelo Rebelo de Sousa, “um porta-aviões velhinho”. Pode até ser o candidato à Presidência da República mais forte à esquerda, defendeu, mas a idade é um ‘handicap’.
25 de Julho de 2005 às 02:21
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: d.r.
“A esquerda o que tem de projecto para o futuro é Mário Soares, que foi futuro há 20 anos”, lamentou na sua analíse semanal, ontem na RTP.
Marcelo Rebelo de Sousa adiantou ainda que está convencido da candidatura de Cavaco. Mesmo que Soares avance, “obviamente” que Cavaco “não hesita”. “Ele diz que vai consultar a família, balelas”, considerou, reafirmando Freitas do Amaral, quando este, na entrevista ao ‘Diário de Notícias’, enumerou os encontros de Cavaco: “Basta ver a quantidade de jantares com ex-governadores civis ...”, sublinhou, frisando que Cavaco é “pré-candidato”, há meses. Caso Soares perca as eleições, a derrota “será dele e nunca do PS”, considerou.
E falando de Sócrates, disse que o primeiro-ministro não tem ideias. Mais: José Sócrates, segundo Marcelo, acabará por dar razão a Campos e Cunha, quando este disse que os investimentos públicos inviabilizarão o combate ao défice.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)