Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

“Venham para a rua”

Cavaco prometeu ontem, em Aveiro, que será isento e imparcial em relação a todas a forças políticas. No comício em que participou o líder do CDS-PP, Paulo Portas, o candidato reagiu pela primeira vez a mais uma manifestação de alunos do ensino particular que contestam as novas regras. "Venham para a rua defender a vossa escola", disse Cavaco.
18 de Janeiro de 2011 às 00:30
Paulo Portas foi apoiar o candidato e dizer que estas eleições se resumem a “todos contra Cavaco”
Paulo Portas foi apoiar o candidato e dizer que estas eleições se resumem a “todos contra Cavaco” FOTO: Tiago Petinga/Lusa

"Perante cerca de três mil pessoas no Centro de Exposições de Aveiro, Paulo Portas apelou à participação eleitoral para evitar "surpresas ou lamentações". Mas ontem Cavaco não mostrou recear surpresas. "Eu espero estar à altura desta esperança que o povo tem vindo a colocar em mim", disse Cavaco em Espinho, onde não faltaram apoiantes. "É do povo que me vem a força para aguentar estes dias todos de campanha", diz o candidato. Ontem, Cavaco almoçou com empresários da cortiça em Santa Maria de Lamas, onde admitiu tratar-se de mais uma visita presidencial do que uma acção eleitoral. "Estou mesmo a falar como se estivesse noutras funções", disse no final do encontro. Tempo ainda para brincar com o facto de Maria apreciar materiais em cortiça. "Já passou o tempo em que em cortiça eram apenas rolhas. A minha própria mulher tem um casaco e uma mala de cortiça", confidenciou Cavaco. Só a arruada da tarde foi cancelada devido à intensa chuva.

SEGREDO DE ESTADO

Candidato a Presidente da Assembleia da República Em Esposende, Cavaco Silva foi anunciado como candidato não a Belém, mas ao Parlamento: "Agora vai seguir-se a intervenção do candidato à presidência da Assembleia da República, o prof. dr. Aníbal Cavaco Silva"

PAULO PORTAS CAVACO SILVA ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS CAMPANHA AVEIRO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)