Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Ventura apresenta oito candidatos a municípios do Porto para as eleições autárquicas

Líder do Chega disse que espera ter "um grande resultado" no distrito do Porto nas autárquicas deste ano".
Lusa e Nelson Rodrigues 10 de Abril de 2021 às 21:43
André Ventura
André Ventura FOTO: Lusa
O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado".

"Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar vários candidatos ao distrito do Porto, algumas das câmaras mais populosas do país", declarou aos jornalistas à chegada à sede do Chega no Porto, inaugurada hoje junto ao Mercado do Bom Sucesso.

André Ventura prometeu que "dentro de 15 dias" deverá regressar ao Porto para anunciar o candidato à câmara municipal da cidade, acrescentando que o processo ainda não está "totalmente encerrado".

O líder do Chega disse que espera ter "um grande resultado" no distrito do Porto nas autárquicas deste ano, que se devem realizar em setembro ou outubro.

"Estamos convencidos de que nas regiões mais populosas do país -- Lisboa, Porto, Braga, Setúbal -, vamos conseguir ter um grande resultado e vamos conseguir inverter o ciclo destas eleições a nosso favor", acrescentou.

"Vamos apresentar estes candidatos, porque entendemos que era importante dar um sinal nacional também que o partido está unido na luta que queremos ter nestas autárquicas", disse André Ventura, assumindo que quer "um terceiro lugar" nas eleições autárquicas, justificando assim o partido estar a "fazer este esforço de estar no país inteiro".

Conheça aqui todos os candidatos:
Maia- António Pedro Almeida, empresário;
Trofa - Rui Pedro Costa, empresário;
Matosinhos - Israel Pontes, empresário;
Santo Tirso - Joana Guimarães, adjunta da Distrital do Porto;
Pacos de Ferreira - Cátia Rafaela dos Santos - Advogada;
Penafiel - Carla Silvestre, advogada;
Valongo - Maria do Carmo Lopes, funcionária publica;
Vila do Conde - António Luís Vilela, consultor imobiliário.

André Ventura Porto Chega política autoridades locais partidos e movimentos eleições
Ver comentários