Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

VETERANOS DE GUERRA ACUSAM MINISTRO

Os Delegados Nacionais da Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra (APVG) estão "zangados" com o Governo e em especial com Paulo Portas, a quem acusam de lhes "ter mentido" e vão reunir dia 26, em Vila Franca de Xira, para tomar uma posição face à não regulamentação da Lei 9/2002.
15 de Julho de 2003 às 00:00
António Cabeço, um dos membros da APVG, esteve presente na festa de Verão do PS, na Serra do Alvão, ostentando no peito um crachá com a foto de Paulo Portas e onde se podia ler: "Paulo, tu mentiste".
"Na reunião vamos tomar uma posição, nomeadamente, se até 20 de Outubro, que é o Dia Nacional do Combatente, o Governo não regulamentar a Lei 9/2002, que está a afectar veteranos de guerra, que estão à espera para poderem entregar os seus processos com vista a passagem à reforma”, explicou ao CM. António Cabeço acrescentou que “vamos apresentar o caderno reivindicativo e esperar que o Governo passe das palavras aos actos, dando aos combatentes os seus direitos, várias vezes prometido mas até agora nunca regulamentado".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)