Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

‘Vice’ laranja arrasa PS

Marco António Costa acusou a oposição de estar "cristalizada, imobilista e derrotista"
2 de Setembro de 2014 às 17:22
Escola de formação política decorre em Castelo de Vide
Escola de formação política decorre em Castelo de Vide FOTO: Hugo Rainho

Coube ao vice-presidente do PSD, Marco António Costa, a abertura dos trabalhos da edição de 2014 da Universidade de Verão do PSD, ontem em Castelo de Vide. Em frente aos cem alunos da 12ª edição da escola de formação política social-democrata, o dirigente aproveitou a ocasião para fazer uma comparação entre o Portugal de 2013, nesta altura do ano, e a realidade em 2014, arrasando a oposição socialista.

"Num ano o País mudou, a sociedade portuguesa mudou, mas a oposição está igual a ela mesma, está cristalizada", disse Marco António Costa.

Apoiado nos números da queda do desemprego e da revisão em alta do crescimento do PIB, o vice-presidente laranja foi mais longe nos adjetivos. "Estamos a mudar Portugal, os outros continuam iguais a si próprios: parados no tempo, imobilistas, negativistas e derrotistas".

A Universidade de Verão segue até domingo, quando o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, faz o discurso de encerramento. Entre os professores deste ano estão os ministros Poiares Maduro e Maria Luís Albuquerque. Também Marcelo Rebelo de Sousa, presença habitual na escola política social-democrata, vai dar uma aula aos alunos deste ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)